Atividades em Jeri e arredores

Jericoacoara é um lugar remoto de praias infinitas, localizado entre vastas dunas transitórias, lagoas de água doce e calmo oceano. Indiferente à mania tecnológica e turismo de massa, Jeri tem mantido um ambiente natural e rústico. Jericoacoara passou a ser Área de Proteção Ambiental em 1984, com a finalidade de restringir a construção e o uso de automóveis na vila. O Parque Nacional foi criado em 2002.

Devido à posição estratégica, Jeri oferece as melhores condições de vento para windsurf e kitesurf em Brasil. A costa corre E W, paralela à linha do equador e em conformidade exata com os ventos alísios. Os surfistas desde o nível iniciante ao avançado vão se beneficiar dos diferentes cenários litorâneos, pessoal qualificado e aluguel de equipamentos. Sem roupas de neoprene, sem multidão.

Outras atividades incluem: stand-up-paddling (SUP) e caiaque, caminhadas até a Pedra Furada, passeios de cavalo ao longo da costa, sandboard nas dunas, entre outros.

Jericoacoara oferece muitas outras opções de diversão, apesar de seu modesto tamanho: emocionantes passeios de buggy para as lagoas de água doce, deslumbrantes vistas panorâmicas desde a grande duna do pôr-do-sol, festas de lua cheia na praia, dançar forró até o amanhecer, capoeira na praia com os moradores, lojas de artesanato local, ou simplesmente um jantar sob um céu estrelado.

Garantido: uma viagem para Jeri vai lhe dar paz, diversão, um pouco de aventura, ecoturismo, uma opção ideal para aqueles que procuram relaxar da vida agitada da cidade!

Jericoacoara kitesurfing

Kitesurfing

CUMELEN trabalha em parceria com Andrea Rovere, reconhecida instrutora de kitesurf. Aulas IKO para todos os níveis. Para iniciantes há a opção de fazer aulas em lagoas. Opção Downwind para experientes.

Diferentes condições de velejo:

  • Preá o vento é side-on
  • Guriú e Mangue Seco o vento é side-shore
  • Jeri, depois da Duna do Pôr do Sol, o vento é side-off, portanto é necessário redobrar a atenção para não perder a prancha.
  • Malhada, com boas ondas, quando a maré está alta, o vento é side-on.
Jericoacoara windsurfing

Windsurfing

A Praia principal e a praia da duna do Pôr do Sol são os lugares preferidos de quem pratica windsurf (o kitesurf foi proibido no pico). O vento é side-off e as ondas são suaves.

Os ventos constantes side-on vão de 15 a 35 knots quase todos os dias de junho a fevereiro. Pela manhã, com ventos fracos, é ideal para fazer aulas e para os iniciantes.
Quem gosta do velejo mais radical, a praia da Malhada é ideal com ondas maiores e mais fortes, e vento side-on.

Jericoacoara surfing

Surfing

Best time from January to June.

Daily/Hourly rentals right on the beach.

  • Malhada beach, bigger and stronger waves, for advanced surfers.
  • Main beach, wider and softer waves, suitable for longboard and beginners.
s-u-p

SUP (Stand Up Paddle) e Caiaque

Os novos esportes aquáticos em Jericoacoara são SUP e caiaque. Ótimo para quando tem pouco vento. As ondas suaves na praia principal oferecem condições ideais para paddleboarders.

Quem gosta de mais aventura, poderá desfrutar de caiaque através dos manguezais e explorar aventuras escondidas a poucos minutos de Jeri.
Aulas e aluguel de equipamentos na praia.

b-u-g-g-y_1920x1110w

Passeios de buggy

A melhor opção para conhecer Jericoacoara e os arredores:

  • Lagoa Azul e Lagoa Paraíso, duas lagoas de água doce e cristalina, escondidas entre as areias brancas das dunas.
  • Tatajuba, vila que foi soterrada pelas dunas anos atrás. Pela praia, atravessando mangue e dunas até a Lagoa da Torta, onde é possível praticar windsurf e kitesurf.
  • Cavalos Marinhos, de buggy até o Mangue Seco, onde, de canoa entra-se pelo braço do rio, avistando caranguejos e cavalos marinhos.
p-e-d-r-a_1920x1110w

Pedra Furada

O cartão postal de Jericoacoara ganha em julho um dos espetáculos naturais mais lindos já vistos: o sol se pondo através do arco da pedra furada. Este espetáculo só acontece nesse mês devido à posição do sol e da terra. A caminhada até a Pedra Furada pode ser feita pela praia, com maré baixa, e dura uns 30 minutos. Outra opção é ir por cima do Serrote, de onde se avista um belo visual do Parque Nacional de Jericoacoara.

h-o-r-s-e

Passeios de Cavalo

Opção natural para passear pela praia, ou ir até a Pedra Furada.

Sem experiência? Melhor com um guia.